Se você tem intenção de comprar um carro blindado usado, faça a solicitação de seu CR (saiba mais) antes.
Verifique a documentação
Para o carro já regularizado com o nome blindado: Já com o CR e a transferência reconhecido firma (dut eletrônico dado pelo ex-proprietário) se dirija até o detran da Maraponga, tire na delegacia de roubos e furtos de veículos uma certidão do proprietário do veículo e outra do carro de Nada Consta. Depois disso, vá até o detran, faça a vistoria, procure o setor de registro de veículo e dê entrada mediante essa documentação.
Para o veículo blindado que não está regularizado (não possui a informação de Blindado no documento): Tire um CR, vá até o Detran com o CR, nota fiscal, transferência do veículo, declaração e termo de responsabilidade, tire na delegacia de roubos e furtos de veículos uma certidão do proprietário do veículo e outra do carro de Nada Consta. Solicite um ofício e se dirija até o Inmetro (inspeção veicular) mais próximo. Mediante o laudo do Inmetro, dirija ao Detran para fazer a vistoria do veículo e dar entrada no processo.
Faça uma inspeção da blindagem do veículo
De preferência peça uma avaliação a uma empresa de blindagens ou contrate um profissional para verificar o estado da blindagem, para analisar a presença de avarias, possíveis gaps (espaços entre os materiais balísticos deixados na blindagem por onde balas conseguem passar), verificar garantias e validades dos materiais balísticos e outros.
- Saiba mais baixando nosso e-book “Passo a Passo: Quero Blindar meu Carro”.